SBT – NOVELAS – RESUMO DA SEMANA

PANTANAL – SBT, 22h00


Capítulos dos dias 01º a 06 de setembro

Segunda, 01º de setembro
Tadeu leva Zefa até a prainha mas passa o tempo todo falando da Guta e irrita a garota. Filó conta para Zé Leôncio que Tadeu agora está interessado na Zefa. Tenório volta com os filhos para o Pantanal e Maria bruaca é informada que Marcelo veio para ficar. Maria enche a filha de perguntas sobre sua rival. Joventino insiste com Juma para que se casem e ela acaba aceitando, mas com a condição de continuar vivendo na tapera. Zé Leôncio fica furioso com a decisão do filho e os dois discutem.

Terça, 02 de setembro
Irma confessa para a mãe que sente uma atração irresistível pelo peão. Zé Lucas conversa com Tibério e Trindade sobre sua decisão de deixar a fazenda e admite que não consegue tirar Juma de seu coração. Jove consegue levar Juma até a fazenda para ouvir a cantoria. Mariana tenta, em vão, conversar e convencê-la a se casar de branco. Tadeu e Zefa volta à prainha e, depois de muita insistência, ele consegue convencê-la a tomar banho nua. Irma e Trindade continuam se encontrando às escondidas. Tenório compra bois de Zé Leôncio e Marcelo pede sua ajuda para iniciar a criação. Guta diz para a mãe que está em pecado e deixa Maria bruaca muito preocupada.

Quarta, 03 de setembro
Zefa entra no rio com Tadeu mas não permite que ele a toque. Marcelo, que está na fazenda de Zé Leôncio com o pai, fica impressionado com a “muda”. Os dois trocam olhares e Filó percebe que ela se sentiu atraída pelo rapaz. Zé Leôncio manda Tibério, Trindade e Zé Lucas até a fazenda de Tenório para entregar os bois que ele acaba de comprar e Maria bruaca se encanta com os peões. Guta percebe o assanhamento da mãe. Joventino consegue fotografar o velho do rio. Zé Lucas confessa ao pai que está apaixonado pela Juma e diz que, para evitar uma desgraça, decidiu ir embora da fazenda. Filó diz para Leôncio que a Juma não quer viver na fazenda por causa de Zé Lucas. Ele decide conversar com o filho e pede a ele alguns dias para pensar em uma solução.

Quinta, 04 de setembro
A “muda” não cabe em si de felicidade ao experimentar seu vestido de noiva. Já a Juma….não demonstra nenhuma reação ao vestir o seu e Irma fica chocada com a indiferença dela. Marcelo está determinado a criar gado na fazenda, mas enfrenta muitos problemas por causa da falta de experiência. Tenório se arrepende de ter atendido o pedido de filho e discute com ele. Depois decide pedir a Zé Leôncio que o ajude a resolver a situação cedendo um de seus peões. Juma pede a Joventino que não revele a foto do velho do rio. Nesse instante o velho aparece e ele se vê obrigado a devolver o filme. Antes de ir embora o velho diz a Joventino que nunca mais vai vê-lo. Zé Leôncio reúne seus peões, expõe a situação do vizinho, mas nenhum se oferece para trabalhar com ele. Tenório vai embora furioso e culpa Marcelo pelo que está acontecendo. Guta não consegue controlar seus sentimentos, diz a Marcelo que o ama e os dois se beijam Zefa vê os dois. Irma e Trindade, completamente apaixonados, continuam se encontrando às escondidas. Tenório pergunta a Zefa o que sua mulher faz durante sua ausência.

Sexta, 05 de setembro
Tenório fica furioso quando Maria bruaca, durante o sono, diz o nome do peão, Levi, e a expulsa do quarto. Ela vai dormir no quarto do peão, Alcides. Trindade aconselha Zé Lucas a disputar a cela com seus dois irmãos. Tenório, desconfiado, que sua mulher teve algo com o peão morto, ameaça matá-la caso descubra que foi traído. Zé Leôncio pergunta ao filho se pode trazer o padre para realizar seu casamento com a Juma e Joventino fica sem resposta. O velho do rio diz a Juma que perdoa Joventino desde que ela permita que seu filho venha ao mundo pelas suas mãos. Joventino diz ao pai que está pronto para disputar a cela que foi de seu avô. Mariana recebe proposta para vender um de seus terrenos. Tadeu diz a Zefa que está apaixonado por ela e os dois se beijam. Marcelo e Alcides se esforçam para controlar o gado no pasto. Tenório está na beira do rio e prestes a ser atacado por uma sucuri, que na verdade é o velho do rio. Marcelo chega à tempo de salvar o pai de ser picado e Tenório atira contra a cobra.

Sábado, 06 de setembro
A “muda” conta para Juma que Tenório atirou numa sucuri e as duas acreditam que o velho do rio pode estar ferido ou morto. Tenório pergunta ao peão, Alcides, se houve algo entre Levi e sua mulher. Alcides defende a patroa. Maria bruaca admite para Zefa que não consegue mais viver sem o peão Alcides. Juma procura desesperadamente pelo velho do rio. A “muda” diz para Tibério que não poderá ser feliz enquanto não cumprir a promessa que fez à mãe em seu leito de morte e pede a Tibério que mate Tenório. O pedido da “muda” deixa Tibério atormentado. Guta pede um beijo ao irmão e mais uma vez são vistos pela empregada. Filó fala com Zé Leôncio sobre o romance de Irma e Trindade. Tibério diz para a “muda” que não vai matar ninguém e ela decide não se casar com ele. A convivência na fazenda faz Marcelo conhecer a outra face de Tenório. Ele pressiona o pai para que conte como conseguiu suas terras e pergunta se já matou alguém. Tenório flagra Zefa dizendo que Maria bruaca dorme com os peões da fazenda.

Fonte: SBT

About these ads

8 pensamentos sobre “SBT – NOVELAS – RESUMO DA SEMANA

  1. Oi,eu gosto muito da novela amor e revolução,parabêns,o sbt está crescendo cada dia mais,e carrossel será um sucesso,beijinho.

    Curtir

  2. Oi eu amo a novela marimar eu gostari que o sbt botase mas capitulo da novela voces so botaram tres. Anovela e muito legal eu amo a novelaMARIMAR.NEIA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s