GLOBO – NOVELAS – RESUMO DA SEMANA

RESUMO DA SEMANA

 


Mulheres Apaixonadas, Globo, 14h40

Segunda, 1º de setembro
Helena confessa que sonha com um amor arrebatador
Helena, Heloisa e Hilda conversam sobre o amor e casamento. Helena confessa que sonha com um amor arrebatador. Sônia entra em trabalho de parto. Todos se preparam para o casamento de Diogo em Vassouras. Vidinha e Rafael viajam de carro levando o bolo. César se encaminha, junto com Marcinha e Matilde, para o velório de sua mulher. Fernanda aborda Téo na rua e pede dinheiro para levar Salete ao médico. Leopoldo é atropelado na calçada. Lorena se estressa ao saber que o bolo desmontou. Sílvia garante que, de noiva, ninguém vai perceber que Marina está grávida. Helena se emociona com o nascimento do filho de Sonia. Helena se perturba quando Luciana conta sobre o enterro e fala em César. Raquel procura por Helena na escola e vê Fred na piscina. Raquel e Edwiges passeiam com cachorros e um deles é atropelado pela moto de Cláudio.

Terça, 02 de setembro
Diogo e Marina se casam
Sílvia avisa que não vai mais haver casamento e Marina desmaia de novo. Cláudio e Edwiges levam o cachorro para o veterinário. Pérola dá uma bronca em Luciana, que jura não ter tido culpa. Estela não tira os olhos de Padre Pedro. Sílvia é convencida a deixar os dois jovens resolverem se casam ou não. Diogo jura que ama Marina e ela capitula. César se chateia ao saber que Rodrigo saiu com o seu carro. Edwiges e Cláudio explicam para Dulce o que aconteceu com o seu cachorro. Padre Pedro inicia o casamento de Diogo e Marina. Cláudio e Edwiges conversam e ficam olho no olho. Fernanda deixa recado para Téo que Salete precisa ser internada. Raquel relembra Fred nadando na piscina. Téo se preocupa ao ouvir o recado de Fernanda. Lorena separa roupas de Diogo e manda Expedito experimentá-las. Helena ouve o recado no celular do marido.

Quarta, 03 de setembro
Edwiges morre de medo ao andar na garupa da moto de Cláudio
Téo, Pérola e Ataulfo dão um show improvisado. Helena fica sem ação, depois de ouvir o recado. Lorena elogia a elegância de Expedito com as novas roupas e fica fascinada pelo rapaz. Helena olha Téo de longe falando ao telefone. Fernanda dá notícias de Salete. Edwiges morre de medo ao andar na garupa da moto de Cláudio. Raquel comenta com Yvone que vai começar uma nova etapa em sua vida. Fred mergulha na piscina, para não ser visto por Oswaldo. Helena promete que vai esquecer César. Rodrigo e Marcinha choram juntos. Lorena manda Argemiro levar Padre Pedro para o Rio. Luciana e Marina trocam olhares de raiva. Os noivos brindam e cortam o bolo. Laura massageia César e pede um beijo. Téo tira Helena para dançar.

Quinta, 04 de setembro
Flora cuida de Leopoldo
Hilda comenta que Estela vive fazendo escândalos no hotel. Téo gagueja ao saber que Estela acusou-o de ser um “galinha” metido a moralista. Irene reclama dos sogros para Carlão. Flora cuida de Leopoldo. Oswaldo comenta com Ana que Paula tem vergonha de ser sua filha, porque ele é porteiro da escola. Fred desaparece ao ser pego nadando de noite na escola. Lorena manda Argemiro levar Padre Pedro e pede que Expedito fique na fazenda. Edwiges topa voar de asa delta com Cláudio, se ele for à missa com ela. Os dois se beijam. Luciana pega o buquê, Marina ironiza e as duas começam um bate boca. Sílvia avisa à filha que a guerra está apenas começando. Helena, Hilda e Heloísa dormem em um quarto. Sérgio, Leandro e Téo, em outro. Marina entra no quarto de Luciana disposta a acertar as contas.

Sexta, 05 de setembro
Padre Pedro socorre Estela
Marina minimiza o namoro de Luciana e Diogo. Luciana garante que ele sempre correu para os braços dela. Marina e Luciana rolam entre os presentes, quebrando tudo. Téo ouve o barulho e todos tentam abrir a porta trancada. Padre Pedro socorre Estela. Laura sugere a César que eles façam uma viagem juntos. Argemiro não consegue falar com a fazenda. Os olhos de Ana brilham ao saber que Cláudio é filho do Doutor Moretti. Diogo garante a Marina que o beijo de Luciana foi a sua despedida de solteiro. Estela é levada para a Clínica Moretti e César é avisado. Helena conversa com as irmãs sobre as crises no casamento e a primeira vez que sentiu vontade de ser infiel. Todos ficam preocupados ao saber do acidente. Helena fica tensa e confusa ao saber que César irá acompanhar o caso. Raquel se interessa em conhecer Fred. Helena estaca em frente à porta de César.

Malhação

Malhação – 17:30

De 01 a 05/09

Segunda, 01º de setembro

Félix parabeniza Angelina pela apresentação. Débora confessa a Yasmin que está se fazendo de boazinha para reconquistar Gustavo. Bruno se oferece para levar os exames de Angelina à médica. Chiara repreende Raiden pelo seu desejo de se vingar de Andréas. Bodão consegue um show para a The Banda no Cataclisma. Andréas troca o xampu de Caju por cola. Bruno conta para Angelina sobre a possibilidade de internação e parto prematuro.

Terça, 02 de setembro
Angelina se recusa a ir à médica. Débora faz caridade para fingir que se tornou uma pessoa humilde. Gustavo diz a Débora que não acredita em sua mudança. Angelina pede a Domingas que a ajude a escapar da consulta. Domingas se nega a ajudá-la. Andréas e Gordofredo caçoam das falhas no cabelo de Caju. Bruno conta a Marília e Rita que já alertou Angelina. Luana e Gustavo reparam o novo visual de Débora e Yasmin. Bruno constata que Angelina fugiu.

Quarta, 03 de setembro
Bruno se sente culpado pela fuga de Angelina. Débora conta a Gustavo que vai montar um estande para incentivar as doações. Teresa encontra um bilhete em que Angelina diz que fugiu para proteger o bebê. Luana aloja Angelina em seu apartamento, em segredo. Gustavo se impressiona ao ver Débora com mendigas. Raiden comenta com Chiara sobre o tombo de escada que Andréas provocou em Caju e ela conta para Adriano. Angelina passa mal.

Quinta, 04 de setembro
Angelina não consegue falar com ninguém ao telefone. Luana acusa Débora de estar fingindo. Angelina pede que Débora leve para ela o remédio da pressão. Adriano suspende Gordofredo e expulsa Andréas do colégio. Fernandinho, Chiara, Raiden e Domingas ficam felizes com a expulsão de Andréas. Angelina se desespera ao perceber que está em trabalho de parto. O estande de Débora recebe várias doações. Luana mente que Angelina não está em sua casa.

Sexta, 05 de setembro
Gustavo decide ir à casa de Luana verificar se Angelina está lá. Andréas vai ao colégio com Félix para garantir sua volta. As mendigas contam a Luana que não receberam doação alguma. O táxi que leva Angelina para o hospital fica preso em um engarrafamento. Outros professores e funcionários pedem demissão. Os alunos resolvem sair do colégio. A médica orienta Gustavo pelo telefone sobre como fazer um parto de emergência. O bebê de Angelina nasce.

Fonte: TV Globo

Ciranda de Pedra

Ciranda de Pedra – 18:00

De 01 a 06/09

 

 

Segunda, 01º de setembro
Divina pergunta a Frau Herta porque ela quer saber detalhes da vida de Elzinha. Letícia revela a Natércio que sabe da discussão entre ele e Julieta no dia do acidente. Cícero diz a Rogério que quer humilhar Natércio pagando a dívida em dinheiro miúdo. Ferdinando rouba o carro de Julieta e coloca fogo no veículo. Eduardo quer visitar Margarida. Virgínia manda Daniel não chamá-la de filha. Natércio manda Virgínia sair da lanchonete e voltar para casa.

Terça, 02 de setembro
Natércio e Virgínia discutem. Elzinha fica preocupada com o que Frau Herta pode estar planejando contra ela. Joaquina ajuda Cícero a arrumar as malas para a viagem. Dona Alzira consola Margarida no hospital. Laura, Letícia e Elzinha se surpreendem com o galpão que Cícero deixou para ser transformado no ateliê da Maison. Afonso é frio ao se despedir de Bruna para ir trabalhar. Conrado e Guerra ficam estupefatos ao perceber que o carro de Julieta foi roubado.

Quarta, 03 de setembro
Natércio avisa a Afonso que planeja algo para acabar com a Maison. Cícero conta a Franzé que vai fingir que é um mendigo para conquistar Elzinha. Peixe e Patrício ficam intrigados ao ver Franzé saindo do carro de Rogério. Frau Herta repreende Divina por limpar o quarto sem a sua autorização. Otávia sugere que Conrado contrate um bandido para procurar o assassino de Julieta. Rogério dá a Natércio duas malas com dinheiro para pagar a dívida de Cícero.

Quinta, 04 de setembro
Eduardo diz que Natércio não é capaz de amar as filhas. Elzinha chama Menelau/Cícero para almoçar na casa dela. Uma fila de mulheres se forma para ter as unhas lidas por Jovelina. Seu Memé diz para Margarida não ficar triste por Eduardo. Alberto confirma para Natércio que Cícero pagou a quantia correta e um cruzeiro a mais de gorjeta. Natércio pede a Yara que demita Virgínia. Frau Herta diz a Aurora que Divina roubou o seu broche.

Sexta, 05 de setembro
Daniel incentiva Virgínia a brigar por seus ideais. Divina acusa Frau Herta de ter colocado o broche entre as suas coisas. Natércio repreende Ferdinando por demorar a encontrar a fita. Menelau/Cícero se emociona ao receber uma esmola de Conrado. Laura convida Virgínia para trabalhar na Maison. Conrado visita Margarida no hospital. Bruna faz uma visita a Afonso no escritório. Virgínia conta a Laura e Natércio que resolveu morar com Daniel.

Sábado, 06 de setembro
Natércio diz que não vai permitir que Virgínia more com Daniel. Alice reconhece que Menelau é Cícero. Afonso discute com Bruna para que ela diga onde está a fita. Divina pede ajuda a Elzinha para se livrar de Frau Herta. Dona Aurora decide manter Divina na pensão. Virgínia diz a Laura que está disposta a enfrentar tudo para morar com Daniel. Ferdinando cobra a fita de Afonso. Laura confessa a Virgínia que ainda ama Daniel.

Fonte: TV Globo

Beleza Pura

Beleza Pura – 19:00

De 01 a 06/09

Segunda, 01º de setembro
Roberto confessa a Guilherme que recebeu dinheiro de Norma. Rakelli promete pensar em um jeito de ajudar José Henrique a pegar o dinheiro de Olavo. Débora fica arrasada por não poder estar com Eduardo em seu aniversário. Anderson dá uma lição de moral em Klaus. Regina vai à clínica convidar Mateus/Tânia para jantar. Guilherme conta para Joana a história dos diamantes. Márcia encontra os diamantes no carro de Alex.

Terça, 02 de setembro
Joana não se conforma que Sônia tenha ficado tanto tempo na Amazônia por causa dos diamantes. Robson briga com José Henrique. Os diamantes são roubados de Márcia. Adamastor conta a Olavo que viu Márcia pegando os diamantes e que Felipe observou tudo de longe. Helena repreende Mateus por beijar Regina. Luiza e Fernanda perguntam a Joana se não há um emprego para Débora na clínica de Renato. Olavo e Sônia decidem seguir Felipe.

Quarta, 03 de setembro
Felipe descobre que roubaram sua mochila. Olavo e Sônia estão com os diamantes. Mateus diz a Regina que decidiu não se separar. Tomás dá um cheque a Norma. Joana tenta convencer Renato a perdoar Helena. Norma coloca um remédio na bebida de Tomás. Luiza flagra Felipe, Márcia e Alex discutindo por causa dos diamantes. Mateus pega os diamantes do quarto de Olavo e é flagrado por policiais ao sair da mansão.

Quinta, 04 de setembro
Mateus joga os diamantes em um canteiro e tenta fugir, mas é preso. Olavo resgata os diamantes. Sônia encontra Tomás e chama uma ambulância. Betão decide se mudar. Luiza e Fernanda contam a Débora sobre a vaga de enfermeira voluntária no orfanato. José Henrique não percebe que a câmera ainda está ligada e confessa que aplicou um golpe em Robson. Guilherme diz a Sônia que quer terminar o namoro. Norma denuncia Sônia por falsidade ideológica.

Sexta, 05 de setembro
Sônia sugere que Guilherme lute pelo amor de Joana. Olavo conta a Rakelli que Adamastor já levou uma cópia do vídeo para o juiz. Débora conta a Eduardo sobre seu novo trabalho. Sônia é levada à delegacia. Olavo descobre que pegaram os diamantes de sua mochila. Mateus é solto. Norma foge de Tomás. Alex comemora estar com os diamantes. Helena termina com Mateus. Rakelli dá um beijo em Robson. Guilherme e Joana se beijam.

Sábado, 06 de setembro
Joana e Guilherme se declaram um para o outro. Rakelli conta a Robson que tudo não passou de um plano para que Olavo recuperasse seu dinheiro. Mateus pede abrigo a Anderson e Betão. Olavo expulsa José Henrique e Sheila da mansão. Tomás diz a Orlandino que ainda irá se casar com Norma. Suzy arruma uma forma de entregar dinheiro a Norma. Helena revela a Renato que se separou e que vai para Petrópolis. Márcia tenta fugir com os diamantes de Alex.

Fonte: TV Globo

A Favorita

A Favorita – 21:00

De 01 a 06/09

Segunda, 01º de setembro
Gonçalo fala para Flora que está surpreso por Donatela ter deixado toda a herança para Lara. Cilene pede para Halley jogar uma flor no túmulo de Donatela. Pepe vai ao enterro para rezar por Diva e fala para Donatela não aparecer por lá. Flora fala para Silveirinha que vai ao enterro de Donatela e afirma que ela não devia ter morrido. Alícia consola Zé Bob. Lara não deixa Flora jogar flores para Donatela e a expulsa do enterro. Romildo se encontra com Diva

Terça, 02 de setembro
Flora acusa Dodi de não ter feito nada para evitar que Donatela deixasse todo dinheiro para Lara. Alícia admira o amor de Zé Bob por Donatela. Halley é demitido e pede abrigo a Orlandinho. Cassiano é assediado por várias fãs. Leonardo conta para Stela que é infeliz em seu casamento e Catarina ouve. Romildo entrega uma maleta cheia de dinheiro a Diva. Pepe avisa para Donatela que ela corre perigo com os inimigos de Diva. Flora fala para Pedro que Donatela morreu.

Quarta, 03 de setembro
Pedro acusa Flora pela morte de Donatela. Geralda quase flagra Orlandinho passando protetor solar em Halley. Dodi pede a Lara parte da herança e leva um fora. Zé Bob presenteia Camila com uma boneca que era de sua mãe e ela o ofende. Gonçalo e Irene pedem para Lara se reaproximar de Flora. Pepe descobre que Pedro está internado em um hospital no interior. Catarina pede para Leonardo consertar o fogão, mas ele ignora. Pedro se emociona ao ver Donatela.

Quinta, 04 de setembro
Pedro conta para Donatela que Flora o internou. Flora dá dinheiro a Dodi e o expulsa de casa. Halley procura Lara. Donatela ajuda Pedro a fugir. Zé Bob descobre uma empresa desativada com o nome de Blue Diamond e uma carta endereçada a Roberval. Leonardo manda flores para Stela e ela pede para o entregador levar as flores para a casa de Catarina. Elias e Copola discutem a idéia de dedicar um dia à arte em Triunfo. Pedro pede perdão a Flora.

Sexta, 05 de setembro
Donatela tenta explicar a Lobato que ela não é a Diva, mas ele debocha. Alícia e Romildo tentam convencer Didu de que Rita ainda é apaixonada por Zé Bob. Pedro avisa a Flora que irá lutar até o fim para colocá-la de volta na prisão. Damião e Dedina se beijam. Leonardo reclama da comida de Catarina e vai até o restaurante de Stela. Dodi segue Flora, Zé Bob e Camila até o teatro. Halley leva flores para Lara e ela não resiste aos carinhos dele.

Sábado, 06 de setembro
Dodi entrega a Manu um envelope lacrado com um DVD e pede para ela guardar. Lara fica feliz por ter Pedro por perto. Lobato decide se livrar de Donatela. Zé Bob avisa para Didu e Rita que está próximo de descobrir falcatruas de Romildo. Diva descobre que Donatela foi levada por Lobato. Shiva explica melhor a Sofia o que aconteceu com Augusto após o desaparecimento de Rosana. Céu experimenta o vestido de noiva. Damião trata Greice com frieza.

Fonte: Globo

 

About these ads

22 comentários sobre “GLOBO – NOVELAS – RESUMO DA SEMANA

  1. Quero deixar aqui o meu repúdio ao desfecho q o autor da novela “a Favorita tem dado à novela. Perdi o interesse total. Sò q por outro lado foi bom porque trabalho em escola pública no noturno e era grande o número de alunos que matavam aulas p/ assistirem novela. Hoje eles dizem: Quanto arrependimento.
    Mas ainda acredito na sabedoria do autor e “tenho certeza q ele já tem cartas na manga p/ desmanchar essa mancada q ele deu…”
    Estou me referindo ao rumo que as personagens Flora e Donatela tomaram.
    Até a minha filha de 9 anos está indignada… Ela diz: tinha q ser novela… Mas mesmo sendo novela ée muito difícil de engolir….

  2. em “a favorita” eu não esperava mesmo esse desfecho, eu morria dizendo que era a donatela a vilã por que ela tinha todas as evidencias vamos dizer que a Claudia raia tinha o figurino perfeito de vilã, mas mesmo assim eu gostei da flora desde o começo e ela é a minha favorita e espero q o autor de um final bacana e feliz pra ela, pois como vão as coisa hoje em dia não existe bem solto e mal preso, o problema da flora foi o ciume q sempre ela teve de donatela e se ha algum culpado foi seu pedro q nunk a olhou como filha.

  3. moro em angola e adoro as novelas brasileiras acho_as mtos interessantes e proveitosas a tele novela titi e um maximo adoroooo xpero voltar a ver a novela a favorita que foi um sucesso.bjs grandes

  4. OI DA GLOBO MESMO SO GOSTO DOS JOGOS E JORNAIS NAO PERCO UM JORNAL NACIONAL.SOU SEMPRE NA COLA DA REDE GLOBO;REDE GLOBO NUMERO 1 PARA MIN PORQUE CADA UM TEM O SEU GOSTO PORISSO.

    REDE GLOBO AGENTE SE LIGA EM VOCE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s